DICAS PARA ESCOLHER UM FOTÓGRAFO PARA ENSAIO NEWBORN

newborn

Tirar fotos, independente da situação, sempre envolve uma grande responsabilidade. E, nos casos em que o principal foco é um recém-nascido, posso dizer que a preocupação se torna ainda maior. Afinal, o conforto e a segurança da criança precisa estar em primeiro lugar. E essa tarefa não é tão fácil.

Quer saber quais são algumas dicas para escolher o fotógrafo ideal para o ensaio newborn do seu baby? É só acompanhar o post!

DICAS PARA ESCOLHER UM FOTÓGRAFO PARA ENSAIO NEWBORN:

1 – Pense na SEGURANÇA

Posso garantir que o primeiro passo na hora de buscar o profissional para registrar esse momento tão especial é, sem dúvidas, priorizar a segurança do recém-nascido. Ou seja, não entregue seu filho nas mãos de qualquer “profissional”.

Infelizmente existem fotógrafos oferecendo ensaio newborn sem preparação alguma, com preços bem abaixo do mercado. E é de extrema importância pesquisar muito bem antes de decidir a pessoa que irá registrar suas fotos.

É claro que o resultado precisa ser maravilhoso, mas é necessário que o profissional pense sempre em primeiro lugar no conforto e na tranquilidade em que deve ser feita a sessão. Tudo pelo bem da criança.

2 – PESQUISAR é necessário

Pesquise sobre o perfil do profissional que você pretende contratar. Por exemplo, aqui no meu site eu disponibilizo toda a minha biografia. Então, você já saberá que eu sou formada em Biomedicina e ministro aulas de anatomia e fisiologia humana. E tudo isso é papel fundamental na hora de fotografar recém nascidos.

Como entendedora do corpo humano e com a experiência ampla em fotografia newborn, posso dizer que há diversas poses em que bebês são colocados que podem prejudicá-lo. Por isso, deposite sua confiança em quem realmente sabe o jeito certo de registrar essa fase tão frágil e singela do seu baby.

3 – Conheça os Trabalhos Realizados

Buscar o perfil do fotógrafo é importante para conhecer o estilo dele. Então, solicite um portfólio com os ensaios newborn que ele já registrou. É essencial que os pais se identifiquem inteiramente com o profissional. A relação precisa estar baseada na confiança e na tranquilidade.

Além disso, pergunte aos pais que confiaram seus recém-nascidos à lente do fotógrafo contratado. O depoimento dos clientes faz toda a diferença, principalmente na questão da SEGURANÇA com o bebê.

Sabia que há uma Associação que reúne os fotógrafos newborn? Pois é, a ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos), possui um documento sobre as práticas profissionais e de segurança para as fotos de recém-nascidos.

Sigo a conduta da ABFRN e, como fotógrafa associada, faço questão de seguir o melhor caminho para o bem-estar do bebê e dos pais. Quer conhecer mais o meu trabalho? Clique aqui para ver ensaios newborn que já registrei!

Entre em contato para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *